Chuva no Rio: Castro decreta ponto facultativo, e Paes diz que avaliará a situação na madrugada, com previsão de temporal
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, convocaram a imprensa para entrevistas coletivas para falar sobre as previsões de chuvas fortes até domingo (24).
No fim da tarde, Paes afirmou que sexta-feira (22) deve ser o pior dia, a começar pela madrugada, que tem previsão de temporal.
O prefeito pediu que a população fique de olho nos canais de comunicação da prefeitura e na imprensa porque há chance de que a prefeitura decrete ponto facultativo com o pedido para que toda a população fique em casa – exceto serviços essenciais.
"As pessoas devem olhar para essas 72 horas imaginando que aquilo que não for essencial, não deve ser feito", afirmou o prefeito.
Enquanto Paes falava, Castro postou em uma rede social, minutos antes de iniciar a sua entrevista, que estava decretando ponto facultativo no estado e que pediria aos prefeitos que fizessem o mesmo.
“Queria fazer um apelo: não fiquem em área de risco. Evitem de sair, sobretudo se as chuvas começarem”, disse Castro na coletiva.
No fim da noite desta quinta (21), o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) informou que suspendeu o expediente nesta sexta (22) e os prazos processuais para "garantir a segurança e integridade física de advogados, partes, magistrados, servidores, terceirizados e estagiários."
As datas está correta ou isso foi ano passado?